Register {{ baseUserInfo.curr_enterprise_name }}
Quick publish
{{ notificationData.all_count > 99 ? 99 : notificationData.all_count }}
{{ website.name }}
{{ language.label }}
Congratulations

View Now
Congratulations

Go publish
Proprietários rurais recebem Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA) por meio de projeto do Ecofuturo em parceria com a The Nature Conservancy (TNC)
5 Months ago
2.1Thousand
527
0
Comment area

SAO PAULO 8 de novembro de 2023 /PRNewswire/ -- O Instituto Ecofuturo, em parceria com a The Nature Conservancy (TNC), realizou um trabalho de incentivo à conservação de áreas do entorno do Parque das Neblinas, reserva de Mata Atlântica da Suzano gerida pelo Ecofuturo. A parceria é parte do projeto Oficinas de Manejo e, neste ano, possibilitou que 10 proprietários rurais da região recebam Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA).

Os serviços ambientais são todos os benefícios prestados pelos biomas, florestas, matas e que trazem ganhos para o ser humano e outras espécies, e contribuem para a conservação do meio ambiente. Isso inclui a proteção de ecossistemas, a captura de carbono, a manutenção da biodiversidade e a melhoria da qualidade da água, por exemplo.

No Brasil, a Lei 12.651 de 2012, que é o novo Código Florestal, oficializou o pagamento por serviços ambientais como uma forma de recompensar os proprietários de terras que contribuem para a conservação ambiental, como a preservação de áreas de vegetação nativa, através do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). Isso estimula a conservação dos recursos naturais e o uso sustentável da terra, beneficiando a sociedade como um todo

No projeto, foram mapeados mais de 3 mil hectares de florestas disponíveis para a realização de projetos de pagamento por serviços ambientais (PSA). Além disso, são mais de 3 hectares com potencial para a implementação de sistemas agroflorestais, demonstrando o compromisso contínuo em equilibrar a conservação ambiental com práticas sustentáveis. A elaboração dos contratos entre a TNC e os proprietários já foi feita e os pagamentos devem ser executados pelos próximos 4 anos.

Com apoio de especialistas ambientais, as Oficinas de Manejo são realizadas, desde 2008, e promovem a troca de experiências e informações relacionadas a temas de interesse do grupo, como gestão de propriedades rurais, manejo florestal e empreendedorismo sustentável.

Sobre o Instituto Ecofuturo  
Organização sem fins lucrativos, fundada em 1999 e mantida pela Suzano, o Instituto Ecofuturo contribui para transformar a sociedade por meio da conservação ambiental e promoção do conhecimento. Entre as principais iniciativas está a gestão do Parque das Neblinas, onde são desenvolvidas atividades de educação ambiental, pesquisa científica, ecoturismo, manejo e restauração florestal, e participação comunitária.

Sobre o Parque das Neblinas
Reconhecido pelo Programa Homem e Biosfera da UNESCO como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, o Parque das Neblinas é uma reserva ambiental da Suzano, gerida pelo Ecofuturo, com 7 mil hectares. No local, são desenvolvidas atividades de ecoturismo, pesquisa científica, educação ambiental, manejo e restauração florestal e participação comunitária.  

FONTE Ecofuturo Institute

Share
Collection
Collected
Give the thumbs-up
Liked
The content is the author's independent opinion, does not represent the position of Matchexpo, and cannot be reproduced without permission
0
0
We are also the world’s largest global licensor of polyolefin technologies.
Advertising
People who may be interested
Change it
L*e
+ Friends
O*n
厦门聚页创意有限公司 - 网站运营
+ Friends
孤*夜
xmkeji - 销售助理
+ Friends
冷*饼
+ Friends
用*A
单证员
+ Friends
0
Matchexpo is an exhibition community platform for event & fair community in China, serving the essential functions of exhibitions, events, fairs, assisting ticket sales, visitor registration and booth reservation, allowing organizers to create, share, find and participate in activities, creating community space for organizers and exhibitors, finding their partners and helping them expand
Follow official account
Online support
Member Publishing Platform: International - Zhongfan - Chinese Jane
| Gather pages to build a station | Xingguang Foreign Trade Marketing System
Modify certification Certification fee Certification method Certification conditions Certification naming Certification introduction